É provável que não haja informação que cause mais impacto em um gerente do que o primeiro relatório de avaliação 360 graus. O poder da visão circular é inegável. Quando é apropriadamente analisado, um relatório de avaliação 360 graus proporciona informação inestimável para melhorar o desempenho. A EDI concebe e gerencia instrumentos de feedback de 360 graus que englobam amplamente um leque de temas relacionados à gestão, que permitem aos seus usuários uma avaliação muito clara de suas forças e áreas que requerem melhoria.
Os relatórios de 360 graus não se produzem e nem se interpretam isoladamente. As perguntas são respondidas pelas pessoas determinadas pelo usuário ? colegas, subordinados, chefes, supervisores, clientes, fornecedores. À medida que as perguntas vão sendo respondidas, o sistema permite que os usuários prossigam no processo. Depois de completado o processo, as informações geram um relatório de feedback que é discutido com um dos consultores da EDI. Esses relatórios, usualmente, são parte de uma das atividades conduzidas pela EDI, que pode ser o início de um processo de assessoramento personalizado para executivos, se o cliente preferir.
No caso específico do Assessoramento Personalizado para Executivos, a avaliação 360 graus é um requisito prévio e, se necessário, a EDI pode conceber um questionário adequado à necessidade da organização. Abaixo temos os instrumentos dessas natureza, concebidos pela EDI.