Shirlene Ribeiro

Shirlene RibeiroShirlene possui experiência de 20 anos em organizações de médio e grande porte, dentre as quais, FIAT AUTOMÓVEIS S/A, PETROBRÁS DISTRIBUIDORA S/A, ICAL INDUSTRIA DE CALCINAÇÃO LTDA.

Nos últimos dez anos vem atuando na área de Recursos Humanos seja como consultora, gerente ou desenvolvendo trabalho voluntário em associações tais como ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento). Atualmente é Professora concursada dos cursos de graduação em Administração de Empresas da PUC/ Minas Gerais e em cursos de Pós-Graduação lato sensu: CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica, IEC Instituto de Educação Continuada da /PUC-MG e UNA - Centro de Ciências Gerencias/MG.

Através da Savoir Consultoria, empresa na qual é diretora, presta serviços para:

  • Fundação Dom Cabral na seleção de executivos para os cursos de MBA, sendo professora assistente do MBA Empresarial e Executivo na disciplina do EAD/Gestão de Pessoas. Realiza orientação dos Projetos Empresariais (monografias) desde 2001.
  • Business Solutions do Brasil S/A – Divisão IKS e FIAT DO BRASIL S/A – Divisão ISVOR nos programas comportamentais para empresas do Grupo FIAT desde 2002. Tem atuado especialmente em programas de Coaching e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Como consultora da Rede EDI, trabalhou com Mercedez Benz (SP), Banco do Nordeste do Brasil (Fortaleza), IBM (Lisboa), Construtora Andrade Gutierrez (Belo Horizonte/SP), General Eletric e a GE DAKO (SP).

Como consultora autônoma vem ministrando os seguintes cursos: Desenvolvimento de líderes, Desenvolvimento Gerencial, Gestão de Equipes, Relações Interpessoais e técnicas de gestão, Comunicação Eficaz, Administração do Tempo, Formação de Instrutores e Coaching.

É graduada em Psicologia, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e mestre em Tecnologia com ênfase em Educação Tecnológica.

Possui os seguintes artigos publicados:

  • Gerente-Empreendedor: A influência da cultura organizacional no seu processo de qualificação e na sua atuação profissional. Publicado nos Anais do 1o Encontro dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu dos CEFET’s MG,PR e RJ. Belo Horizonte, 2000. p.127-130.
  • Os Múltiplos Espaços da Educação: A Prática do Estágio Supervisionado no CEFET/MG. Publicado nos Anais do X Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Ensinar e Aprender: Sujeitos, saberes, espaços e tempos – Programas e Resumos: Painéis e posters. Rio de Janeiro, 2000. p.451-452
 

Grant And Skyy Flip Fuck Bareback Handsome Frenchman Busts A Nut Taiwan Teen Toilet Scandal Scottish Boy Fucks Laces Good Amy Big Ass Amy White Vs Diana Exchange Student Fucks A Boy Virgo Peridot Interracial Porn Producing Virgo Amateur Indian Muslim Teen Extreme Creamy Masturbation On Webcam Fucking Myself With Toy Chris And Max Go At It Milf Putting On A Show Teen Tgirl With A Cute Ass